FAQ

Perguntas e Respostas Frequentes

 

Encomendas

1. Como efetuar uma encomenda através do site?

Registe-se (caso ainda não esteja registado) ou faça login (caso já esteja registado) no nosso site; adicione os artigos ao carrinho de compras e proceda á finalização da sua compra, definindo qual a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido.

2. Quando é que a minha encomenda será expedida?

Por norma o prazo de entrega das encomendas é de 24 a 48 horas. Para encomendas feitas até as 14 horas o envio é feito no mesmo dia e tem a duração de 24 horas (dias úteis).

 

Recolha

1. Posso comprar no site e recolher a minha encomenda numa das lojas?

Sim, pode recolher o seu produto numa das lojas Alrossio. Para isso tem de indicar o método de pagamento e a loja onde quer levantar o artigo.

A Alrossio Telecom possui várias lojas em Lisboa no qual pode fazer o levantamento da sua encomenda.

- Metro Rossio

- Metro Restauradores

- Metro Campo grande

- Centro Comercial D'Amora Galeria Pingo Doce

- Arco Marquês do Alegrete, Martin Moniz

 

2. Como proceder com o levantamento do meu artigo na loja? Que documentos devo apresentar?

Para o levantamento do seu artigo na loja terá de apresentar o número ou Código de encomenda aos nossos vendedores.

 

3. Qual o prazo para levantar o meu artigo na loja?

O prazo para levantamento da sua encomenda na loja é de 5 dias úteis. Se ultrapassar este prazo a sua encomenda será dada como cancelada. 


 

Pagamentos

1. Quais os métodos de pagamento?

Multibanco/Transferência bancária: Deverá antes fazer a encomenda e selecionar esse modo de pagamento, lhe será apresentado o NIB para a transferência o qual deve tomar nota para proceder a transferência ou deposito posteriormente.

Antes de efetuar a transferência deve aguarda um email de confirmação da nossa parte.

Procederemos ao envio da encomenda assim que for verificada a receção do pagamento, lembrando que alguns bancos podem demorar 1 a 2 dias para finalizar a transferência.

O limite estabelecido para esse modo de pagamento é de 5.000€ (por encomenda), em caso de encomendas de valor superior deverá entrar em contacto com nosso “Serviço de Atendimento ao Cliente” (encomendas@alrossio.pt) para lhe informamos como deve proceder.

 

Contra-Reembolso: Nessa modalidade o valor total da encomenda não deve ultrapassar os 300€ (IVA incl.). Deverá pagar a encomenda diretamente em numerário ao estafeta da transportadora no momento em que se entrega a mercadoria, .

Procederemos ao envio da sua encomenda no prazo de 24 a 48 horas seguintes à realização da encomenda, sempre que todos os artigos encomendados estejam disponíveis em stock.

Essa modalidade de pagamento terá como taxa acrescida 2% sobre o valor total da sua compra, o valor será calculado e apresentado ao cliente no ato de finalização da encomenda ou escolhendo a opção de “calcular portes” na secção carrinho de compras do nosso site.

Alrossio Importação/Exportação de Artigos de Telecomunicação Lda. reserva-se o direito a conservar a plena propriedade do artigo até ao completo pagamento do mesmo, incluindo possíveis erros do vendedor ou na transportadora.

 

Paypal: é um serviço rápido e seguro que lhe permite fazer pagamentos online, se desejar saber mais sobre o PayPal clique aqui.

Procederemos ao envio de encomendas pagas via PayPal no prazo de 24-48 horas após a encomenda, sempre e quando todos os artigos que adquiriu encontrem-se disponíveis em stock. Este serviço tem um acréscimo de 1,95% sobre a quantia total da sua compra.

 

Na loja: Deverá escolher a loja onde pretende fazer o levantamento (recolha). Terá de aguardar pelo nosso email de confirmação visto que o produto encomendado pode não estar disponível de imediato na loja indicada.

 

Geral

1. Como entrar em contacto com a Alrossio?

Site: https://www.alrossio.pt/

telefone: 911889797

 

Reparações através da Alrossio 

1. É possível deslocar a uma das vossas lojas e fazer a reparação na hora?

Sim, a maior parte das reparações é feita na hora.

 

2. O serviço de reparações tem algum tipo de garantia?

Após a reparação do seu equipamento tem um período de 30 dias de garantia a contar da saída da nossa assistência técnica.

 

3. Como posso enviar o meu artigo para ser reparado?

Processo de reparação:

Instruções:

Crie um conta no nosso site em » CRIAR CONTA « para fins de facturação e garantias de reparações.

Terá de embalar convenientemente o equipamento, certifique que não envie acessórios e remova cartão de memória e cartão SIM.

Não nos responsabilizamos pela possível perda de dados durante a reparação.

Embalar equipamento:

1 - Proteja o equipamento envolvendo-o em plástico de bolhas, para não danificar enquanto estiver em transito.

2 - Colocar o equipamento numa caixa de cartão forte, certifique que o equipamento não se move.

3 - Feche a caixa com fita adesiva.

 

*Enviaremos uma mensagem de correio electrónico quando recebermos o equipamento para informarmos que já chegou às nossas instalações.

Quando reparado enviaremos outra mensagem para confirmarmos o modo de pagamento desejado e fornecer dados para efectua-lo.

Após confirmado o pagamento enviamos o seu equipamento com garantia de reparação de 30 dias a contar da saída da assistência .

 

5. Não sei qual a avaria do meu artigo, qual o custo da reparação?

Pode optar por enviar o seu equipamento para que possamos fazer uma avaliação e assim fazermos um orçamento da reparação. Esta avaliação não tem qualquer custo. Se optar por enviar através do correio os portes ficam a cargo do cliente.

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