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FAQ

Perguntas e Respostas Frequentes:


Encomendas


1. Como efetuar uma encomenda através do site?

Registe-se (caso ainda não esteja registado) ou faça login (caso já esteja registado) no nosso site; adicione os artigos ao carrinho de compras e proceda á finalização da sua compra, definindo qual a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido.

2. Quando é que a minha encomenda será expedida?

Por norma o prazo de entrega das encomendas é de 24 a 48 horas. Para encomendas feitas e pagas até as 17 horas o envio é feito no mesmo dia e tem a duração de 24 horas (dias úteis) salvo ruptura de stock.


Recolha


1. Posso comprar no site e recolher a minha encomenda numa das lojas?

Sim, pode recolher o seu produto numa das lojas físicas Alrossio. Para isso tem de indicar o método de pagamento e a loja onde quer levantar o artigo.

A Alrossio Telecomunicações possui várias lojas físicas em Lisboa no qual pode fazer o levantamento da sua encomenda.

- Rua Aquiles Machado, nº5 (Armazém)

- Metro Campo grande

- Centro Comercial D'Amora Galeria Pingo Doce

- Arco Marquês do Alegrete, Martim Moniz

Centro Comercial Pingo Doce loja 52 Quimiparque lavradio

Rua 25 de Abril nº93 Loja 21 R/C, Cruz de Pau

Rua Almeida Garret nº 20 A/B - Lj E, Odivelas

- Estação de Metro das Olaias, loja 1

- Rua Doutor Alexandre Sequeira, Loja 11, Mercado Municipal Moita


2. Como proceder com o levantamento do meu artigo na loja? Que documentos devo apresentar?

Para o levantamento do seu artigo na loja terá de apresentar o número ou Código de encomenda aos nossos vendedores.

 

3. Qual o prazo para levantar o meu artigo na loja?

O prazo para levantamento da sua encomenda na loja é de 5 dias úteis. Se ultrapassar este prazo a sua encomenda será dada como cancelada.


Pagamentos


1. Quais os métodos de pagamento?

Multibanco: Os pagamentos por Referência Multibanco podem ser efetuados pelo Homebanking ou pela Rede de Caixas Multibanco. No final da sua encomenda, será gerada a referência multibanco que será enviada para o seu email e área de cliente no site. Para efetuar o pagamento tem de selecionar a opção “Pagamentos de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondente que foram enviados.


Transferência bancária:
Deverá antes fazer a encomenda e selecionar esse modo de pagamento, lhe será apresentado o NIB para a transferência o qual deve tomar nota para proceder a transferência ou deposito posteriormente.

Antes de efetuar a transferência deve aguardar um email de confirmação da nossa parte.

Procederemos ao envio da encomenda assim que for verificada a receção do pagamento, lembrando que alguns bancos podem demorar 1 a 2 dias para finalizar a transferência.

O limite estabelecido para esse modo de pagamento é de 5.000€ (por encomenda), em caso de encomendas de valor superior deverá entrar em contacto com nosso “Serviço de Atendimento ao Cliente” (encomendas@alrossio.pt) para lhe informamos como deve proceder.

 

Contra-Reembolso: Nessa modalidade o valor total da encomenda não deve ultrapassar os 300€ (IVA incl.). Deverá pagar a encomenda diretamente em numerário ao estafeta da transportadora no momento em que se entrega a mercadoria, .

Procederemos ao envio da sua encomenda no prazo de 24 a 48 horas seguintes à realização da encomenda, sempre que todos os artigos encomendados estejam disponíveis em stock.

Essa modalidade de pagamento terá como taxa acrescida 2% sobre o valor total da sua compra, o valor será calculado e apresentado ao cliente no ato de finalização da encomenda ou escolhendo a opção de “calcular portes” na secção carrinho de compras do nosso site.

Alrossio 2 - Telecomunicações, Lda. reserva-se o direito a conservar a plena propriedade do artigo até ao completo pagamento do mesmo, incluindo possíveis erros do vendedor ou na transportadora.


MbWay: Pague a sua encomenda através do seu número de telemóvel com a mbway, sem custos adicionais. Deverá ter a aplicação ativa no seu aparelho para poder efetuar o pagamento por esta via. Para obter mais informações sobre este meio de pagamento, clique aqui.


Paypal: é um serviço rápido e seguro que lhe permite fazer pagamentos online, se desejar saber mais sobre o PayPal clique aqui.

Procederemos ao envio de encomendas pagas via PayPal no prazo de 24-48 horas após a encomenda, sempre e quando todos os artigos que adquiriu encontrem-se disponíveis em stock. Este serviço tem um acréscimo de 3% sobre a quantia total da sua compra.


Payshop: Para efetuar o pagamento da encomenda por Payshop, deve dirigir-se a um dos agentes Payshop ( Agentes), indicar a referência que obteve com a encomenda e fazer o respetivo pagamento.


Cartão de Crédito ou Débito: Visa e Master Card


FLOA PAY: Opção de parcelamento em até 4 vezes.


Expedição de Encomendas e Portes


As encomendas são processadas em dias úteis até às 17 horas. Após a confirmação do pagamento, as encomendas são enviadas para o endereço indicado pelo cliente. As pré-encomendas, ao contrário das encomendas normais e atrás mencionadas, só serão processadas quando o produto estiver disponível por parte da marca, para distribuição oficial e para cliente final.

Os custos de envio das encomendas ficam a cargo do cliente e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O cliente será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra, assim como da diferença de valor dependendo do meio de expedição escolhido.

Transportadoras:

Método de envio
Tempo de entrega
Custo
Valor máximo por encomenda
Correio Expresso
24h-48h úteis
3.89€

Correio Simples
3-5 dias úteis
1.49€

Correio Expresso Açores e Madeira3-5 dias úteis
4.99€

Contra Reembolso Portugal continental
24h-48h úteis
5.99€
300€
Contra Reembolso Açores e Madeira  
3-5 dias úteis        

5.99€

300€                                           


*DPD aceita o método de pagamento de contra reembolso por multibanco.


Levantamento em Lojas:

Método de envioTempoCusto
Levantamento em Lojas Físicas da  Alrossio Telecomunicações24h-48h1.00€



Geral


1. Como entrar em contacto com a Alrossio?

Site: https://www.alrossio.pt/

Telemóvel: 911889797 (Chamada para a rede fixa nacional)

Telefone Fixo: 219 364 183 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: encomendas@alrossio.pt

 

Reparações através da Alrossio Telecomunicações


1. É possível deslocar a uma das vossas lojas e fazer a reparação na hora?

Sim, a maior parte das reparações é feita na hora.

 

2. O serviço de reparações tem algum tipo de garantia?

Após a reparação do seu equipamento tem um período de 60 dias de garantia a contar da saída da nossa assistência técnica.

 

3. Como posso enviar o meu artigo para ser reparado?

Processo de reparação:

Instruções:

Crie um conta no nosso site em » CRIAR CONTA « para fins de faturação e garantias de reparações.

Terá de embalar convenientemente o equipamento, certifique que não envie acessórios e remova cartão de memória e cartão SIM.

Não nos responsabilizamos pela possível perda de dados durante a reparação.

Embalar equipamento:

1 - Proteja o equipamento envolvendo-o em plástico de bolhas, para não danificar enquanto estiver em transito.

2 - Colocar o equipamento numa caixa de cartão forte, certifique que o equipamento não se move.

3 - Feche a caixa com fita adesiva.

 

*Enviaremos uma mensagem de correio eletrónico quando recebermos o equipamento para informarmos que já chegou às nossas instalações.

Quando reparado enviaremos outra mensagem para confirmarmos o modo de pagamento desejado e fornecer dados para efetua-lo.

Após confirmado o pagamento enviamos o seu equipamento com garantia de reparação de 30 dias a contar da saída da assistência .

 

5. Não sei qual a avaria do meu artigo, qual o custo da reparação?

Pode optar por enviar o seu equipamento para que possamos fazer uma avaliação e assim fazermos um orçamento da reparação. Esta avaliação não tem qualquer custo. Se optar por enviar através do correio os portes ficam a cargo do cliente.